Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

 

GOVERNO AUSTRALIANO APROVA LEGISLAÇÃO SOBRE HFC

02/07/2017

 


O governo australiano aprovou legislação para a eliminação progressiva de HFC a partir do próximo ano que prevê uma redução de 85% até 2036.

A redução gradual das importações de HFC no âmbito do projeto de Lei de Proteção da Camada do Ozono e Gestão de Gases Fluorados com Efeito Estufa antecipa a queda global acordada em Kigali no ano passado. O regime começará em 1 de janeiro de 2018 com uma redução inicial de 25%. Ao adotar medidas de redução a cada dois anos, a regulamentação australiana evita reduções abrutas ao longo do porcesso.

O Presidente da Associação de Fabricantes de Equipamentos de Refrigeração e Ar Condicionado da Austrália (AREMA), Mark Padwick, considera que a legislação forneceu à indústria a estabilidade necessária a longo prazo para o investimento em novas tecnologias. “Os fabricantes devem lidar com uma série de problemas quando selecionam qual o fluido usar", disse Padwick. "Precisam ter em atenção a segurança para o consumidor, eficiência energética, custo, adequação e impactos ambientais".