Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2015
Arquivo 2014
Arquivo 2013
Arquivo 2012
 
 
 

APIEF vê reforçada a confiança do IEFP


01/08/2018

 

 

Nos últimos 5 anos, a APIEF certificou 90 jovens técnicos, dos quais 77 foram imediatamente integrados no mercado de trabalho.

Na sequência de protocolos anteriores e da integração em Bolsa de Entidades Formadoras Externas, o IEFP, através da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo volta a selecionar a APIEF para o grupo de entidades parceiras no âmbito do Sistema Aprendizagem para o período 2018-2021.

Para outubro, a exemplo de anos anteriores, está em preparação o início de mais um projeto formativo para a saída profissional de Técnico de Refrigeração e Climatização, nível 4.

A nossa proposta formativa sendo global nas áreas para as quais está vocacionada, tem privilegiado a formação de jovens. Esta em particular é absolutamente estratégica por permitir introduzir no mercado profissionais com uma formação de base importante que permitirá no futuro potenciar competências com o encaminhamento para diversas especializações que a regulamentação e a legislação em vigor permitem na gestão de carreiras.

A temática da integração de formandos no mercado de trabalho assenta essencialmente na experiência com o Sistema Aprendizagem, onde a formação, designada por alternância, acumula a formação em sala, em ambiente oficinal controlado e a prática em contexto de trabalho. Nesta modalidade os jovens têm acesso a um percurso formativo que incorpora 40% do itinerário em estágio em empresas que se constituem parceiros do processo. O prosseguimento de estudos de nível superior é ainda outra das vantagens.

Assim, é com satisfação, podemos dizer que a integração é de 85% para aqueles que terminam os cursos e querem seguir na profissão. Nos últimos 5 anos, considerando 5 turmas que concluíram o seu processo formativo na APIEF certificou 90 jovens técnicos, dos quais 77 foram imediatamente integrados no mercado de trabalho.

Mais informações: www.apief.pt