No dia 19 de abril a APIRAC reuniu com o Conselho de Administração da ADENE. Sessão de debate e análise conjunta sobre diversos temas em agenda corrente do Setor, para os quais a ADENE, na qualidade de gestora operacional do SCE, e no quadro tutelar da Secretaria de Estado da Energia e Clima, é agente responsável pela dinamização de diversas políticas públicas.
Temas como as conclusões do “Relatório da Fase II do Programa Edifícios mais Sustentáveis 2021/2022”, apoios públicos à implantação de bombas de calor, Estratégia de Longo Prazo para a Renovação de Edifícios, projeto “REDI4HEAT – RED Implementation for Heating and Cooling”, as inspeções obrigatórias, e outros na esfera de ação relacionada com a regulamentação para o desempenho energético dos edifícios e que servem de barómetro ao grau de cumprimento da ADENE enquanto entidade gestora, alimentaram um debate de grande oportunidade.
Deseja-se que o trabalho entre as instituições continue em modo regular, aliás como tem sido apanágio ao longo das duas últimas décadas.
|