Teve início a segunda Fase do Programa Vale Eficiência. Destaca-se entre as tipologias abrangidas a instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento ambiente e de águas quentes sanitárias (AQS), de classe energética “A” ou superior, nomeadamente Bombas de calor (ar condicionado incluído) e Sistemas solares térmicos.
Aqui o pagamento é efetuado pelo Fundo Ambiental (FA) diretamente à empresa instaladora), para o que haverá que fazer o registo de fornecedor na plataforma do FA, sem qualquer custo, para o carregamento dos dados necessários inerentes ao pagamento. Segue link para o registo necessário:
https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase/registo-fornecedor.aspx
São beneficiários do Programa Vale Eficiência as pessoas singulares titulares de um contrato de fornecimento de eletricidade, elegíveis para aplicação de tarifas sociais de energia (tarifa social de energia elétrica ou bilha solidária) e que seja proprietária, usufrutuária ou arrendatária e resida permanentemente na habitação para a qual se candidata ao Vale Eficiência.
A receção de candidaturas a Beneficiários decorre a partir de dia 20 de novembro até dia 31 de outubro de 2024, ou até se esgotar a dotação prevista.
|