Apirac   Serviços Notícias Associado Newsletter Directório ONS APIRAC Destaques  
  Parcerias e Protocolos

 

 

Parceria SUSTANYA  
   

A APIRAC e a SUSTANYA, assinaram um Protocolo que tem como âmbito uma colaboração com o objetivo de desenvolver competências dos Associados da APIRAC em questões relacionadas com Sustentabilidade/ESG (do inglês Environment, Social e Governance).

Existirão uma série de iniciativas conjuntas, como notícias e sessões de esclarecimento, com o intuito de proporcionar aos nossos Associados os instrumentos necessários para alavancar a Sustentabilidade nas suas organizações.

Esta agenda visa capacitar as empresas em vários temas e questões ESG, e tem como objetivo realizar um Diagnóstico ESG do Setor representado pela APIRAC, o que permitirá às empresas associadas da APIRAC:

  • Saber mais sobre Sustentabilidade e os seus desafios para as PME;
  • Entender o seu estado em indicadores ESG relevantes;
  • Identificar oportunidades de melhoria;
  • Ter contacto com uma plataforma baseada na web fácil de usar, com várias funcionalidades, incluindo criação e relatórios de sustentabilidade.
 
   
Parceria CH CONSULTING  
   

A APIRAC e a CH Business Consulting, a maior consultora de gestão nacional, assinaram um acordo de parceria com objetivo de oferecer aos associados da APIRAC assistência técnica especializada de apoio à elaboração e submissão de candidaturas ao Sistema de Incentivos do Programa Portugal 2020, em condições preferenciais.

No âmbito do acordo celebrado as empresas associadas beneficiam de um desconto de 500 € sobre os honorários de elaboração e submissão de candidatura, bem como um desconto de 10% nos restantes serviços de outras áreas de competência, desde que incluídos no investimento que é considerado no âmbito da candidatura ao investimento a apresentar.

A CH Consulting irá prestar assistência técnica aos associados, no esclarecimento de dúvidas relacionadas com a legislação e com o enquadramento das suas intenções de investimento, assegurando ainda apoio especializado para a estruturação de projetos de investimento e a sua submissão ao organismo gestor aplicável.

 
   
Protocolo INTERECYCLING  
   

Na APIRAC os Instaladores são tratados como parceiros no encaminhamento dos resíduos, fluídos incluídos.

Com esta parceria, os resíduos de EEE são valorizados em valores positivos tabelados, de acordo com negociação entre a APIRAC e a operadora de resíduos, válidos independentemente da dimensão da empresa ou da região do país.

A APIRAC disponibiliza aos Associados um serviço eficiente de gestão integrada de resíduos para o fim pretendido, a preços competitivos, estando assim a APIRAC associada a um serviço de qualidade e fiabilidade.

Contempla um serviço de recolha e transporte dos resíduos, sempre que solicitado pelos Associados, de modo a cobrir todo o território nacional. O serviço de recolha e transporte de resíduos, por conta da INTERECYCLING, será gratuito para os associados da APIRAC, no horário normal de expediente, sempre que se verifique um peso mínimo de resíduos por empresa associada, situação a definir pela INTERECYCLING caso a caso, consoante a proximidade geográfica dos pontos de recolha relativamente aos estabelecimentos da INTERECYCLING.

 
   
   

Certificação das empresas – Protocolo com a BARBAL
para fornecimento de balanças electrónicas certificadas

O presente Protocolo tem por objectivo promover actividades de cooperação que reforcem interesses mútuos da BARBAL e da APIRAC, nomeadamente no que respeita à promoção e disponibilização de equipamentos aos Associados para cumprimento dos requisitos constantes no respectivo processo de certificação, relativamente à certificação das empresas que prestam serviço de instalação, manutenção ou assistência técnica a equipamentos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham gases fluorados com efeito de estufa, no respeito pelas disposições do Decreto-Lei nº 145/2017.

 
 
 
Protocolo MILLENNIUM BCP
   
Mais vantagens para as empresas ligadas à sua actividade.

O Millennium bcp e a APIRAC, considerando que é do interesse de ambas as partes a disponibilização de produtos e serviços financeiros adequados às necessidades das empresas, entenderam celebrar um Protocolo de Cooperação, que procura corporizar o acesso por parte dos Associados da APIRAC a diversos Produtos e Serviços daquela instituição bancária.

   
 
   
   
Protocolo SENDYS-ALIDATA
   
São muitas as soluções disponíveis a preços especiais, com desconto de 40%, o que se propõe aos associados da APIRAC. São contempladas áreas de gestão e operacional, onde a comunicação de dados à AT assume funcionalidade de inquestionável valor.


Conheça AQUI todas as soluções para a sua empresa e as condições especiais.
 
   
   
   
   

 

 

 

 

 


 
 
         
                     
 
 
 
 
 

 

Com a introdução do novo Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios (RSECE – Decreto-Lei, n.º 79/2006, de 4 de Abril) pretende-se melhorar a eficiência energética global dos edifícios, assumindo os consumos em climatização aspecto central da sua implementação, promovendo a sua limitação efectiva para padrões aceitáveis e garantindo os meios para a manutenção de uma boa qualidade do ar interior, nomeadamente ao nível da sua instalação e do o seu funcionamento, através de uma manutenção adequada.

Neste contexto, surgem novas responsabilidades das empresas e dos técnicos face à nova regulamentação. O presente Protocolo tem por objecto criar as condições para a implementação dos procedimentos necessários à habilitação dos técnicos de instalação e manutenção de sistemas de climatização e de QAI e dos técnicos responsáveis pelo respectivo funcionamento, incluindo a adequada actualização profissional de todos os técnicos envolvidos. 

Em 13 de Maio de 2004, foi assinado entre o então IMOPPI – Instituto de Mercados de Obras Públicas, Particulares e do Imobiliário e a APIRAC um “Acordo de Cooperação”, visando, em geral, promover a colaboração entre aquele organismo e a Associação, mediante o intercâmbio de informações e de documentação técnica relativas ao sector, incluindo o desenvolvimento de acções de divulgação e formação, e, em particular, o envolvimento da APIRAC na organização dos processos das empresas associadas relativos à classificação e reclassificação de alvarás, bem como à concessão de títulos de registo.

Assim, ao abrigo do referido Protocolo, a partir dessa data a APIRAC passou a ter legitimidade e competência para receber dos seus associados a documentação necessária à verificação das condições exigidas para a concessão de alvará ou título de registo, organizá-los sob a forma de processo de classificação ou reclassificação, verificar a conformidade dos mesmos com os modelos legais, e a remeter os processos assim organizados para o agora InCI.