/
/
Protocolo APIRAC e o Electrão (atualização)

Notícia

Protocolo APIRAC e o Electrão (atualização)

Share

Compensação financeira para Associados de Instalação e Manutenção

Conforme anunciado através da Circular informativa n.º 11/2026, a APIRAC e o Electrão estabeleceram um Protocolo para o correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos eletrónicos.

O Protocolo foi já atualizado de modo a alargar o âmbito da entrega de equipamentos, particularmente com a possibilidade de entrega de equipamentos não descontaminados, isto é, equipamentos de ar condicionado e bombas de calor contendo fluido frigorigéneo.

Possibilidade ainda introduzida de retoma gratuita de fluido frigorigéneo, quando se verifica entrega ao longo do ano de equipamentos de ar condicionado completos descontaminados em quantidade igual ou superior a 1.000 kg.

Para mais informações e adesão aos benefícios do Protocolo deverão contactar o Departamento Técnico da APIRAC.

26/03/2026

Notícias Relacionadas

APIRAC contribui com informação do Setor para o Balanço Energético Nacional 2025

A APIRAC, dando sequência a colaboração histórica com a DGEG, dá o seu contributo para o Balanço Energético Nacional, fornecendo o levantamento do mercado representado. O Balanço Energético é um estudo estatístico

APIRAC informa consumidores na Biblioteca Municipal das Galveias

A APIRAC a convite da LISBOA E-NOVA e da DECO participou na mesa-redonda “Financiamentos e estruturas para apoiar a renovação energética de edifícios”, integrada no Workshop “Da Informação à Ação: Consumidores na

Os fluidos frigorigéneos naturais

continuam a consolidar-se como a alternativa mais eficiente e sustentável para instalações de refrigeração industrial e comercial, bem como para aplicação em bombas de calor Os fluidos frigorigéneos naturais continuam a demarcar-se

FIQUE A PAR

Quer saber mais?

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails da Apirac.