Compensação financeira para Associados de Instalação e Manutenção
Conforme anunciado através da Circular informativa n.º 11/2026, a APIRAC e o Electrão estabeleceram um Protocolo para o correto encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos eletrónicos.
O Protocolo foi já atualizado de modo a alargar o âmbito da entrega de equipamentos, particularmente com a possibilidade de entrega de equipamentos não descontaminados, isto é, equipamentos de ar condicionado e bombas de calor contendo fluido frigorigéneo.
Possibilidade ainda introduzida de retoma gratuita de fluido frigorigéneo, quando se verifica entrega ao longo do ano de equipamentos de ar condicionado completos descontaminados em quantidade igual ou superior a 1.000 kg.
Para mais informações e adesão aos benefícios do Protocolo deverão contactar o Departamento Técnico da APIRAC.
26/03/2026
