APIRAC alerta para o facto de haver técnicos não certificados a instalar equipamentos de ar condicionado.
Tem aumentado o número de instaladores ilegais de ar condicionado. É um problema que levanta riscos para a saúde e ambiente.
Porque há riscos de fugas de gases nocivos para a atmosfera, a APIRAC alerta para o facto de haver técnicos não certificados a instalar aparelhos de ar condicionado.
Em entrevista à Renascença, e em tempo de temperaturas altas, o secretário-geral Nuno Roque diz que têm disparado as denúncias de problemas na instalação destes equipamentos.
“Recebemos com frequência relatos de comportamentos marginais relativamente à instalação deste tipo de equipamentos”, afirma, lembrando que “a nível europeu, impõe-se que a instalação seja efetuada apenas por empresas certificadas”.
“Isto na defesa dos bons propósitos que se desejam para o funcionamento destes sistemas, quer ao nível de uma correta instalação tendente a uma redução de consumos energéticos e, sobretudo, à eliminação de fugas que têm efeito nocivo tendo em conta o tipo de substâncias utilizadas para a atmosfera”, explica.
Veja a notícia completa aqui -
https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2022/08/01/denuncia-ha-tecnicos-nao-certificados-a-instalar-aparelhos-de-ar-condicionado/294301/
|