No sentido de quebrar a sensação de algum isolamento que, mais especialmente nas pequenas empresas, ao longo do tempo se instala, face às dificuldades em encontrar um acesso profícuo e eficaz às fontes de conhecimento, a APIRAC disponibiliza aos seus associados um serviço gratuito de consulta técnica nas suas áreas de intervenção, em que – em conformidade com a urgência de cada situação - bastará um simples telefonema, uma mensagem por fax ou um e-mail dirigido ao Secretário Técnico da associação, pondo-lhe a questão para a qual gostariam de ter resposta.
No imediato, ou após alguma pesquisa, ou contacto que haja necessidade de se fazer, o associado terá uma resposta para a sua ou suas dúvidas; ou, na pior das hipóteses, um encaminhamento para outrem que se anteveja poder prestar o esclarecimento pretendido.
Naturalmente, o âmbito e a profundidade das questões deverão não passar para lá das regras deontológicas do nosso funcionamento como associação, a fim de não haver colisão com outros nossos associados, nomeadamente a nível de empresas projectistas.
Mas, cremos que o senso comum será uma boa baliza de referência, e a utilidade deste consultório um marco significativo na ligação entre a associação e os seus associados.