Na sequência do convite endereçado pela ADENE à APIRAC, à emissão de contributos referente à Fase I dos trabalhos de transposição da Diretiva (UE) 2024/1275 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 24 de abril de 2024, que reformula e revoga a Diretiva 2010/31/UE, relativa ao desempenho energético dos edifícios (EPBD), a APIRAC reuniu contributos dos segmentos representados.
Usufruindo de uma ampla base de representação, a APIRAC congrega verticalmente toda a cadeia de negócio do Setor. Com a preocupação de acompanhar de perto os diferentes segmentos de mercado, existem na APIRAC diversas Comissões de Trabalho de natureza consultiva especificamente orientadas para discutir e propor aspetos específicos à atividade de cada segmento (Comissão de Fabricantes; Comissão de Importadores e Distribuidores; Comissão de Instaladores, Manutenção e Assistência Técnica; Comissão de Sistemas de Gestão Técnica de Edifícios).
É neste cenário de representatividade que a APIRAC respondeu às questões que foram amavelmente colocadas à Associação, que conta atualmente com 550 associados, que empregam 25.000 postos de trabalho diretos, 20% do Grande setor da Construção e 1% do PIB Nacional.
|